quarta-feira, 27 de julho de 2011

Informações do show em São Paulo

13/11 (domingo) Abertura da casa: 18h00

PARKWAY DRIVE (Austrália)
LAST SIGH

Local: INFERNO CLUB
Rua Augusta, 501
São Paulo – SP
www.infernoclub.com.br

INGRESSOS (à venda a partir de 05/08):

R$40 (lote promocional), R$50 (segundo lote)

Valores para estudante/meia entrada e promocionais

Local da venda antecipada:

LOJA 255 (Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62, primeiro andar, loja 255, fone: 3361 6951).

Venda de ingressos pela internet: www.liberationstore.net

Faixa etária: menores de 14 anos somente acompanhados de responsável.

Realização: Liberation Tour Booking

Apoio: Inferno Club

Informações gerais: info@liberationmc.com

Sites relacionados:

www.parkwaydriverock.com
www.lastsighmetal.com
www.liberationmc.com 

Fonte: http://www.liberationmc.com/eventos?event=16

Performance Live in Tokaj 13/07

Vídeos do show do dia 13/07 em Tokaj na Húngria. (Pela tour Europe and Oceania)


- Samsara + Unrest

- Leviathan I

terça-feira, 26 de julho de 2011

ANÚNCIO OFICIAL: PARKWAY DRIVE SOUTH AMERICA TOUR 2011

A tour do Heaven Shall Burn pelo Brasil em 2002, a primeira de uma banda "metalcore" na história desse continente, iniciou uma longa e grata tradição da Lib, a de sempre investir no desenvolvimento de bandas talentosas que não são amplamente conhecidas aqui. A lista de bandas desse gênero com as quais já trabalhamos é enorme. Seguindo uma linha de trabalho que já tem mais de 10 anos, temos a satisfação de anunciar a passagem inédita por aqui de mais uma banda que certamente deixará a sua marca: PARKWAY DRIVE SOUTH AMERICAN TOUR 2011.

Com apresentações explosivas, carisma e muita dedicação desde a sua formação, em  2002, esse quinteto de Byron Bay, Austrália, vem explodindo e conquistando grande reconhecimento ao redor do mundo. Com o seu terceiro e  último álbum "Deep Blue" (Epitaph, 2010) o PWD tornou-se nome consolidado em importantes mercados como o americano e europeu, com presenças constantes em grandes turnês e festivais. 

Em novembro de 2011, o Parkway Drive irá, pela primeira vez em sua história, se aventurar pela América do Sul. A passagem da banda pelo Brasil consistirá de uma única apresentação: uma matinê no Inferno Club, no dia 13/11. Informações gerais sobre esse evento serão publicadas no site da Lib nos próximos dias. 

Datas da turnê:

13/11 São Paulo, Brasil
15/11 Buenos Aires, Argentina
16/11 Santiago, Chile
18/11 Quito, Equador
19/11 Bogotá, Colômbia
20/11 Caracas, Venezuela


Sites relacionados:

www.parkwaydriverock.com
www.liberationmc.com

Fonte: http://www.liberationmc.com/noticias/article80

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Conheça ''50 Lions'' banda do irmão do vocalista Winston McCall

Algumas famílias têm vários membros com talento pra determinadas profissões, e não é diferente na família McCall: como já vimos em uma das entrevistas postadas aqui no site, Winston (vocalista da Parkway Drive) tem um irmão, Oscar, que assim como ele, destrói nos vocais. Oscar McCall é o líder de uma banda de hardcore chamada 50 LIONS.

No ano de 2006, a banda disponibilizou suas primeiras gravações, em um álbum no formato 7" intitulado apenas como "50 LIONS". Mais tarde, no mesmo ano, eles lançaram o primeiro álbum completo, o "Nowhere To Run", pela Washed Up Records. Depois, a banda lançou mais três álbuns, e alguns "splits", que são como coletâneas que reúnem músicas de várias bandas.

A 50 Lions, nome que tem origem em uma maquina de video-poker que tem o mesmo título, tem um estilo similar ao da Parkway Drive, mas apresenta letras com conteúdo social, político e metafórico. Melodicamente, a banda é altamente criativa e conserva o melhor do hardcore trazendo batidas contagiantes, expressivas e que são trilha sonora perfeita para o bom e velho 2 step.

A banda, composta por Oscar, Byron Carney, Elmzy, Jonathan Niclair e Baina, não é muito conhecida no Brasil, mas tem reconhecimento ao redor da Europa e em alguns lugares da América. Os australianos do hardcore já fizeram turnê com várias bandas bastante conhecidas aqui do Brasil, como a própria Parkway Drive, Rise Against, I Killed the Prom Queen, Evergreen Terrace e Comeback Kid.

 (50 LIONS - LOCRIAN ft. WINSTON MCCALL)

Discografia completa:
2005/2006 - Demo 7"
2006 - Nowhere to Run
2007 - Time is the Enemy
2008 - Down to Nothing/50 LIONS EP
2009 - S/T 7"
2010 - This Is Australia: Split 7"

MySpace: http://www.myspace.com/50lions

Dúvidas, pedidos e sugestões: @im_amonster e @ThiagoADTR44

Conheça "Raindogs", projeto parelelo do vocalista Winston McCall


A banda de hardcore chamada ‘’Raindogs’’ foi formada em Byron Bay, Austrália e conta com Winston McCall nos vocais (também vocalista da banda Parkway Drive) e com Kevin Call no baixo (ex-baixista da banda Comeback Kid). A Raindogs apresenta uma pegada hardcore dos anos 80/90 e conta com membros experientes no mundo da música.
 
A banda já possui música própria e fez um show no dia 7 de Abril desse ano, porém os vídeos e fotos só vazaram recentemente.
Confira abaixo o single da banda: Raindogs - Byron Bray


domingo, 10 de julho de 2011

Show completo Live in Sonisphere 10/07

Download do show que aconteceu no dia 10/07 no evento Sonisphere na Ucrania.
O arquivo está divido em 2 partes de 137mb no total e está em formato (.flv), ou seja, você precisa de um player compatível para poder assistir.
Para baixar a parte 1 clique aqui ou cole o link abaixo no seu navegador.
Link 1: http://www.4shared.com/video/c7JjHGn-/Parkway_Drive_live_at_Sonisphe.html
Para baixar a parte 2 clique aqui ou cole o link abaixo no seu navegador.
Link 2: http://www.4shared.com/video/XTBu0qWc/Parkway_Drive_live_at_Sonisphe.html


Performance Live in Sonisphere 10/07

Como on informado ontem no nosso twitter hoje rolou um show da Parkway Drive em Live Stream, pra quem perdeu segue em 2 partes o show completo!
 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Flyer da North America Tour

Nos meses de Agosto, Setembro e Outubro a Parkway Drive tocará ao lado de grandes bandas como BMTH, Archtects, Deez Nuts e While She Sleeps em uma tour pela América do Norte.
Flyer:

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vans Warped Tour 2010 Full Set

Show completo da Vans Warped Tour de 2010 a qual a Parkway Drive participou

Entrevista com o vocalista Winston McCall para o site AMP Magazine

Entrevista concedida pelo Winston, vocal da Parkway Drive ao site da AMP Magazine, traduzida por Rafael D'Angelo (@im_amonster)

AMP MAGAZINE: Então, vocês já lançaram três álbuns que foram incrivelmente bem aceitos, visitaram praticamente todos os países que escutam o som de vocês, tocaram com quase todas as bandas de peso dentro do gênero musical de vocês e conquistaram seguidores incrivelmente leais na Europa e na America. A que ponto tudo isso se tornou surreal, foi como viver um sonho? Ou vocês ainda se sentem a caminho do próximo nível, buscando melhorias?
WINSTON: Inúmeros pontos da nossa carreira foram surreais, mas basicamente toda a história da banda é feita de surpresas após surpresas. A proposta da banda, ao tocar esse tipo de som vindo de um lugar como do qual nos viemos (Byron Bay), ser aceita como tem sido é além da lógica. O nível do apoio que nós recebemos nos shows na Austrália é enlouquecedor, mas o fato de nós podermos sair da minúscula cidade na qual vivemos e viajar até o outro lado do mundo para tocar para pessoas que de alguma maneira sabem quem nós somos é um pouco constragedor, nos deixa tímidos. Nós estamos sempre evoluindo, mas não é algo calculado ou forçado, nós amamos o que fazemos e ficamos curiosos a respeito do que há de vir por aí.

AMP MAGAZINE: Levou quatro horas até vocês atingirem a segunda colocação no top australiano do iTunes no dia do lançamento do seu último álbum, o Deep Blue. E é seguro dizer que a única razão pela qual vocês não atingiram a primeira colocação se deve ao fato do EMINEM ter tido um dos maiores retornos da década. Como foi esse primeiro dia, e como foi a aceitação desse álbum comparada com a dos álbuns anteriores?
WINSTON: No dia do lançamento, nós estávamos na Warped Tour, nos EUA, então o dia se resumiu basicamente em estar suado e com calor. Nós não prestamos muita atenção nós gráficos das vendas. O assunto até surgiu mas não foi algo que nos despertou curiosidade. A aceitação do Deep Blue superou a de qualquer outro matéria que nós lançamos anteriormente e superou qualquer expectativa. A atenção dada pela mídia, a resposta ao álbum e a resposta ao vivo foram muito gratificantes. Eu acho que, por mais surreal que tudo tenha sido, a resposta do pública a esse álbum está no topo de tudo.

AMP MAGAZINE: Quatro músicas da banda apareceram no documentário que conta a história da equipe australiana de surf chamada THE BRA BOYS. Eu sei que a equipe fica há mais ou menos 10 horas ao sul da cidade natal de vocês da Parkway Drive. Mas, é visível a influência deles em toda a comunidade surfista ou essa foi a primeira vez que vocês ouviram a respeito deles? Basicamente, a inclusão da música de vocês no documentário foi idéia da equipe, da banda ou do diretor?
WINSTON: Na verdade, nós somos amigos de alguns dos caras da equipe e foram eles que esquematizaram a nossa entrada na trilha sonora. Na época, nós não achamos que o filme fosse decolar do jeito que decolou, nós apenas recebemos um recado de alguns amigos pedindo para usar nossas músicas em um projeto que eles estavam fazendo. Eles nos contaram a idéia inicial e nós liberamos as faixas. No final, o filme deu certo e nós ficamos muito animados por termos nosso som nele.

AMP MAGAZINE: Parentes na indústria musical não são novidade, mas normalmente eles ficam na mesma banda. Com o seu irmão liderando a banda 50 LIONS, como é a relação entre as duas bandas? Rola uma competição saudável e uma disputa? Ou existe uma união muito grande?
WINSTON: O relacionamento é bom, porém nós não tocamos juntos com muita freqüência. Ambas as bandas são muito ocupadas, sempre estão em turnê e são raras as datas nas quais nos encontramos. Mas, quando acontece é bem divertido. Pessoalmente, eu AMO 50 LIONS. Eles fazem muito bem  o trabalho deles e é muito bom ver outra banda da nossa cidade, com o seu irmão sendo parte dela, se dar tão bem ao redor do mundo.

AMP MAGAZINE: Em 2008 vocês eram capazes de tocar na "Surf Rats Tour" junto com a 50 LIONS em uma rota localizada ao leste da Austrália, passando por cidades que não são visitadas em turnes, mas que são donas das maiores ondas. Qual foi o resultado dessa turnê? Vocês consideram mudar a rota de alguma turnê somente para surfar outra vez?
WINSTON: Essa turnê foi incrível. Foi, na verdade, a segunda vez em que fizemos isso, sendo a primeira a "All Ages Assault Tour", que fizemos uns dois anos antes. Nós resolvemos repetir a turnê porque nos saímos mutio bem da primeira vez. O verão na Austrália, curtindo uma praia por dia, tocando em alguns showzinhos em cidades minúsculas toda noite. Foi realmente assustador, mas nós detonamos. Passeando em uma van cheia de equipamentos e fazendo revezamento de bandas dentro dela. É algo que nós nunca vamos parar de fazer. Os lugares aos quais nós vamos nessas turnês não são foco de nenhuma outra, e nós gostamos de dar a eles a oportunidade de ter shows com bandas importantes na cena do rock australiana.

AMP MAGAZINE: Os Estados Unidos estão refazendo uma das maiores comédias australianas Wilfred. Eles foram espertos o suficiente para manter Jason Gann mas substituiram Adam Zwar por Elijah Wodd (Frodo, em O Senhor dos Anéis). Te irrita o fato dos americanos pegarem seriados e os deixarem com a cara deles? Eles levam essa coisa de televisão bem a sério.
WINSTON: Não chega a me irritar. É engraçado como os americanos de fazer refilmagens, e algumas vezes eles fazem um bom trabalho. Eu, pessoalmente, adoro a versão deles de The Office. Eu espero que Wilfred fique bom, esse seriado é bizarro. Enquanto isso não virar uma coisa ruim, eu acho que está tudo certo. Se tudo falhar, você ainda tem Curb Your Enthusiams.( outro seriado muito bom)

AMP MAGAZINE: Se você pudesse refazer a turnê dos seus sonhos, tendo vocês como banda principal, com tudo pago, quais seriam as duas outras bandas com as quais você adoraria dividir o palco? A qual banda que está surgindo na cena você gostaria de dar o apoio que vocês tiveram?
WINSTON: Qualquer turnê envolveria THE WARRIORS. Melhores amigos, melhor banda, então já têm um começo. THE GASLIGHT ANTHEM também, porque eles são incríveis. Os outros integrantes da banda vão me odiar por isso, mas, minha próxima indicação é o Tom Waits. Um verdadeiro gênio, se eu chegar a ver o cara tocando eu vou morrer feliz! (risos). Então, é basicamente isso, uma turnê meio estranha, não sei se teriam muitos ingressos vendidos pra uma combinação assim.

AMP MAGAZINE: O que a Parkway Drive faz para se distrair durante essas 12 horas de viagem entre um show e outro fora cochilar? E como você lida com o fato de ficar em uma van cercado por homens ou em um ônibus sem espaço para esticar as pernas?
WINSTON: Eu sou o rei do cochilo. Se tiver rodas e um lugar para sentar, eu consigo cochilar. Eu dormi através de 4 países uma vez. Além disso, nós assistimos algumas coisas e jogamos Bejeweled(um jogo no qual devemos juntar as figuras iguais para destruir as colunas de jóias.). Nós não somos o tipo mais interessante de gente, e isso não nos ajuda a nos manter sãos(risadas).

Entrevista original: http://www.ampmagazine.com/9386/set-your-goals-parkway-drive-interview-stream/

Correções, dicas e sugestões: @im_amonster ou @ThiagoADTR44

 
Licença Creative Commons
O trabalho Parkway Drive Brazil de 1° Street Team Brasileira Reconhecida Pela Banda. foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - SemDerivados 3.0 Brasil.